KUTAKESA TRABALHA NA PROVÍNCIA DA HUÍLA

Uma delegação da Kutakesa encontra-se a trabalhar na província da Huíla, município do Lubango. Durante dois dias, a delegação da Kutakesa chefiada pelo Director Executivo, Godinho Cristóvão, que se faz acompanhar do Gestor de Projectos, Hermenegildo Teotónio, vão interagir com os membros da Associação Construindo Comunidades (ACC), sobre os trabalhos que àquela organização não governamental desenvolve nas comunidades que se debatem particularmente com a situação da seca e fome.

A Associação Construindo Comunidades é uma organização não governamental angolana parceira da Kutakesa e trabalha a favor das populações da Huíla, Namibe, Cunene e Cuando Cubango, que entre outros problemas, enfrentam uma grave crise provocada pela seca.

O Presidente desta organização, Padre Jacinto Pio Wacussanga, tem vindo a alertar o governo sobre a dramática situação da fome, falta de água e morte de animais, em meio auma grande crise da seca que pode causar um desastre humanitário, segundo o Prelado católico.

A Associação tem também trabalhado pela defesa dos direitos das minorias, que em muitos casos vivem à margem de um conjunto de direitos como o acesso à justiça, obter o registo de nascimento, educação e serviços de saúde.

Pelo que, a Kutakesa enquanto movimento dos Defensores de Direitos Humanos em Angola, interessa-lhe acompanhar esse trabalho feito por estes defensores de Direitos Humanos, que durante essas actividades correm sérios riscos de vida e, ou até de seus familiares em consequência destes trabalhos.